De olho no Trade

SOUL TRADE MEETING 2023: UMA CONVENÇÃO INESQUECÍVEL

Para encerrar as comemorações do seu 8º aniversário, a Soul Trade Marketing realizou uma convenção muito especial, reunindo, pela primeira vez, toda sua equipe interna, back offices de todas as áreas e clientes, gestores e representantes das equipes de campo das cinco regiões brasileiras.

O tema escolhido para o encontro – UNFORGETTABLE, experiências que ficam – enfatizou o propósito da empresa de atuar, cada vez mais, de forma consultiva na concepção e viabilização de experiências de consumo que fortaleçam o vínculo das marcas com seus consumidores. O tema também sinaliza o voo estratégico que a empresa está alçando em direção ao desenvolvimento e capacitação de seus profissionais e das equipes dos seus clientes, na busca de novos conhecimentos, serviços e ferramentas para construir relações mais efetivas com o CONSUMIDOR. Afinal, será ele o FOCO das decisões e das soluções no Trade Marketing do Futuro!

O engajamento, a energia e a interação dos participantes em todos os momentos do evento foram surpreendentes! As dinâmicas, as atividades, a troca de informações entre as áreas de apoio e a participação da equipe de campo nas discussões, possibilitaram momentos de muito aprendizados e descobertas.

As palestras “Experiências de Consumo em Trade. O que vem por aí? realizada por Tania Miné e “Olho no Olho, dá match”, com Ana Costa, mostraram tendências, cases, conteúdos diferenciados que contribuíram para muitas reflexões e provocações! Sem contar a conexão emocional que impactou todos os presentes e tomou conta de todo ambiente durante a conversa fluída e encantada da Vovó Nena, sobre Essência!

“Será um desafio e uma jornada longa, mas investir na capacitação dos colaboradores, aumentar o conhecimento e os recursos para oferecer experiências relevantes para o consumidor é uma escolha inteligente, pois a satisfação do cliente é um dos principais fatores que impulsionam o vínculo com a marca e a lealdade do cliente”, pontuou um dos participantes.

“Na prática, é preciso desenvolver os profissionais, coletar dados e conhecer, cada vez melhor, o público-alvo, para personalizar a experiência, oferecer suporte no pós-venda, escuta ativa, melhorar a experiência on-line.”, reforça outro Souler atento.

Esses são apenas alguns “flashs” do evento da Soul Trade! Quer saber mais sobre a convenção UNFORGETTABLE, experiências que ficam? Aguarde nossa próxima edição, pois contaremos com mais detalhes nossos aprendizados!

Nessa edição, também vamos falar um pouco do Web Summit RJ, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, reunindo startups de tecnologia e potenciais investidores. Destacamos a conversa entre os presidentes do Itaú e da Claro, mostrando como grandes corporações conseguem se reinventar para priorizar o foco no cliente. Também temos uma matéria que sinaliza 15 insights importantes para o Trade Marketing, sobre preferências e comportamentos do cliente, vindos da Euroshop, realizada em fevereiro na Alemanha, para nosso conhecimento e reflexão!

Outra informação interessante é sobre o futuro do e-commerce e o impacto das novas tecnologias nas compras on-line. A nova relação do varejo e da indústria que, apesar de atuarem juntos, apresentam movimentos independentes para criar novas oportunidades de negócios e melhorar a margem de lucro.

Também o CX que encanta é outro assunto que abordamos neste mês, que envolve não só a jornada do cliente, mas também a sua retenção. As empresas estão cada vez mais preocupadas em entender o que realmente encanta o cliente.

Trouxemos também uma nota sobre o consumo 5.0, onde abordamos as mudanças de relações de consumo, a transformação digital e a entrada das novas gerações no mercado e como criar iniciativas que atendam esses novos públicos.

Destacamos a EuroShop 2023, evento que ocorreu em fevereiro 2023, em Dusseldorf, na Alemanha, e reforçou sua posição como a força motriz para o comércio varejista, reunindo visitantes de todo o mundo.

Na sessão AQUI SE FALA & AQUI SE FAZ, trouxemos a experiência da Holland & Barrett International, a maior varejista de bem-estar da Europa e uma das maiores do mundo e todo o seu aprendizado dos últimos anos, com investimento em tecnologia e, automação para acompanhar um consumidor em constante mutação. Finalizamos nossa edição com um Case Story sobre a construção do branding da marca de tênis italiana P488, que usa o “básico bem feito com criatividade” para criar VALOR a marca e surpreender o seu consumidor na jornada de compras.

O objetivo do Soul Trade News é divulgar informações relevantes e atualizadas para os interessados em Trade Marketing! CONFIRA!

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