Ao longo do tempo, o trade marketing evoluiu para acompanhar as mudanças do mercado, as transformações nas preferências dos clientes e todas as alterações internas que acontecem dentro das próprias organizações.
Agora, que o mercado consumidor está em evolução constante e caminha em direção a novas tecnologias, esse movimento torna-se ainda mais relevante. Afinal, este é um setor que reflete e se integra a importantes aspectos que impactam as pessoas, o mercado de consumo e as relações B2B.
Veja as principais tendências do ecossistema do trade:
1. Uso estratégico de dados
2. Foco na experiência do cliente
3. Personalização
4. Estratégia Omnichannel
5. Business intelligence
6. Geointeligência e roteirização
7. Interação entre aplicativos e o PDV
8. Trabalho de branding
9. Tecnologia na jornada de compra
10. Uso de software de gestão
11. Chatbots
12. People to people
13. Data driven marketing
14. Metaverso
15. Sistema em nuvem
Estes são alguns dos exemplos de maiores tendências de trade marketing que veremos emergir. Acompanhar as últimas tendências e inovações pode ajudar varejistas e distribuidoras a entender as preferências e comportamentos do cliente e fornecer produtos, serviços e experiências que atendam e superem suas expectativas.
Além disso, conhecer tendências de trade marketing permite que os gestores tenham uma visão mais clara do que é mais promissor no momento e também do que esperar no futuro. Isso permite que a empresa se antecipe, ajuste sua estratégia e inove constantemente, o que se refletirá em seus resultados na prospecção e fidelização de clientes e, claro, nas vendas.
Fonte: Maxima Tech
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