São Paulo acaba de ganhar um novo destino para os apaixonados por moda e inovação: a Casa Reserva desembarcou no andar térreo do shopping Morumbi, marcando o início de uma nova era para o grupo Ar&Co.
Com um espaço generoso de 250 metros quadrados, este novo conceito de loja promete uma experiência de compra diferenciada, onde conforto e personalização caminham lado a lado, sob o emblemático logotipo do pica-pau, símbolo das marcas do grupo.
A Casa Reserva não é apenas mais um ponto de venda, é um lar para as coleções das quatro marcas-chave da Ar&Co: a própria Reserva, a Feminina Reversa, a infantil Reserva Mini e a de calçados Reserva Go. Mas a loja vai além, oferecendo um leque diversificado de produtos que inclui itens para pets, carrinhos de bebê, bicicletas elétricas, relógios, meias, livros de arte e viagens, e até mesmo óculos e capacetes licenciados pela marca, demonstrando um entendimento claro das necessidades e desejos de seus consumidores.
O conceito store-in-store, que reúne todas as marcas sob o mesmo teto, é inovador e cria um ambiente onde os clientes se sentem verdadeiramente em casa. Assim, a unidade conta com uma agenda cheia de eventos e ativações, serviços de personal shopper, e customização de peças, garantindo uma experiência única. Já o lounge, é um convite ao relaxamento, com ambientes interativos que incluem videogames com jogos atuais e antigos, além de um caixa-bar onde se pode desfrutar de cafés e drinques.
Um projeto ambicioso! Uma resposta autêntica ao excelente desempenho da Reserva desde sua aquisição pela Arezzo, em 2020, período no qual seu faturamento quase quintuplicou, alcançando a impressionante marca de 1,5 bilhão de reais em 2023. Um crescimento que reflete a força e a relevância do pica-pau no cenário da moda brasileira.
Além disso, a localização privilegiada no Morumbi Shopping, simboliza a expansão da marca e sua intenção de oferecer aos consumidores uma experiência de compra completa e integrada. E mais, ressaltamos que a inauguração da Casa Reserva foi um evento que também enfatizou a posição da marca feminina Reversa, que está em busca de ampliar sua representatividade e se conectar ainda mais com o público feminino, conforme pontua Anny Meisler, que lidera a Reversa, e que expressa entusiasmo com a nova fase da marca, destacando a importância do protagonismo feminino e a necessidade de oferecer uma experiência de compra que reflita o emocional e o comportamento feminino.
Uma visão alinhada com a demanda por uma moda que acompanha as mulheres em todos os momentos do dia, de forma confortável e versátil. Uma estratégia de marketing da Ar&Co, liderada internamente, que reflete um entendimento profundo de sua identidade e de como comunicá-la de maneira eficaz.
Por fim, é possível observar que a Casa Reserva é mais do que uma loja! É um manifesto sobre o futuro da moda e do varejo, um espaço onde conforto, inovação, e personalização não são apenas promessas, mas realidades vivenciadas por todos que cruzam suas portas. Oferecendo um espaço que não apenas redefine a experiência de compra, mas também estabelece um novo padrão para o varejo de moda no Brasil, prometendo revolucionar a forma como as marcas se relacionam com seus consumidores.
Fonte: Meio & Mensagem – Edição (21.03.24)