Soul aposta em treinamento e prepara seus colaboradores para novos cenários

Com o varejo cada vez mais interessado em criar marcas próprias, a indústria buscando desenvolver lojas conceitos e os consumidores cada vez mais exigentes, qual será o papel do Trade Marketing nesses novos cenários?

Refletindo sobre essas questões, Soul se estruturou e expandiu sua área de Treinamento visando oferecer aos seus clientes e ao mercado novos conteúdos, metodologias e consultorias exclusivas para treinar e formar os profissionais para o Trade do Futuro.  Ao mesmo tempo, a empresa implantou para todos os seus colaboradores um projeto de Recursos Humanos robusto de desenvolvimento, qualificação e valorização dos seus colaboradores, tanto os internos do backoffice como a equipe de campo.

TRADE MARKETING PARA CRIAR VALOR

Conteúdos, metodologias e consultoria exclusiva para desenvolver e capacitar profissionais que viabilizam o Trade Marketing que cria valor entre a marca e seus consumidores no varejo do futuro!

Como empresa especializada em Trade Marketing, a Soul atua de forma consultiva na concepção, planejamento, execução e gestão de experiências que fortalecem o vínculo das marcas com seus consumidores e que sejam convertidas em vendas.  

Queremos criar VALOR no momento do “frente a frente”, a oportunidade única para compreender melhor o consumidor e transformar a transação de compra em uma interação personalizada, capaz de gerar conhecimento relevante sobre suas preferências e necessidades!

Para que essa interação aconteça, precisamos de profissionais capacitados, treinados para perceber as reais motivações de compra do consumidor e ajudá-lo em sua decisão!  É nesse sentido que a Soul investe constantemente em inovação para sermos referência em educação de Customer Experience no mercado brasileiro.

Para Maurício Almeida, Head de Treinamento da Soul, profissional que já respondeu pelas áreas de Treinamento de grandes empresas, a ideia é   oferecer aos clientes e ao mercado em geral, soluções customizadas ou exclusivas que contribuirão para a formação de times mais competitivos, otimizando os recursos das empresas com a modelagem adequada para suas necessidades.

Para ele, a missão da Soul em Treinamento é oferecer conhecimento, estruturação e planejamento de educação para as áreas de:

  • Customer Experience
  • Atendimento a clientes
  • Técnicas de vendas
  • Papel do promotor no PDV
  • Técnicas de treinamento no PDV
  • Técnicas de Pós-venda
  • Visual Merchandising
  • Negociação 
  • Produtos e/ou serviços (speech comercial ou técnico)

“Vamos nos dedicar a formar e capacitar profissionais para atuar no varejo do futuro, virtual e físico, que buscam entender cada vez melhor o consumidor, oferecendo atendimento consultivo, gerando interação e vínculo com as marcas”, finaliza Maurício Almeida. 

Conheça nossas soluções em Treinamento

  • Consultoria de Treinamento
  • Formação de agentes multiplicadores 
  • Capacitação equipes exclusivas de treinamento (para empresas, varejo ou distribuidores)”
  • Criação de conteúdos para diversos tipos de públicos 
  • Soul Training – plataforma de conteúdo digital

PROGRAMA DE RH ABRANGENTE PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E PESSOAL DOS COLABORADORES 

Para engajar e qualificar seus colaboradores aos novos tempos, a área de Recursos Humanos da Soul desenvolveu um projeto que  abrange diversas ações para os Soulers. Apresentado por Ana Varjão, gerente de RH, durante a Convenção Unforgettable Soul 2023 – Experiências Que Ficam – o projeto prevê iniciativas em seis pilares:

1.Criação e implantação de novos SLA´s de recrutamento e seleção adequados às atuais necessidades da indústria de nos diferentes canais de vendas.

2. Comunicação abrangente e efetiva com todos os níveis de colaboradores, por meio de uma nova Intranet potente e do sistema Connect, visando promover interação e troca de experiência entre as equipes para estimular melhores práticas. 

3. Implantação do Programa de Desenvolvimento Soul Nota 10, que estabelece PDI- Programa de Desenvolvimento Individual, objetivos e metas baseados em performance pessoal e coletivo, elaborados de acordo com as funções e responsabilidades dos colaboradores em suas áreas.

4. Mapeamento dos processos e ampla divulgação na Intranet para aumentar a eficiência das operações e minimizar erros nos processos internos e externos.

5. Valorização, Reconhecimento e Premiação individuais e coletivas a partir da avaliação das performances individuais, das áreas e da empresa, visando aprimorar cada vez mais a entrega dos serviços da Soul.

6. Pesquisa, diagnóstico, ações e iniciativas que valorizem a Cultura e Clima Organizacional.

Durante a convenção, realizada em abril, os diretores da Soul enfatizaram o propósito da empresa de atuar, cada vez mais, de forma consultiva na concepção e viabilização de experiências de consumo que fortaleçam o vínculo das marcas com seus consumidores. 

Esse direcionamento sinaliza também que a empresa está disposta a investir no desenvolvimento e capacitação de seus profissionais e das equipes dos seus clientes na busca de novos conhecimentos, serviços e ferramentas para construir relações mais efetivas com o CONSUMIDOR.

Essa intenção ficou evidenciada com a apresentação das diversas ações de RH, além da intensificação dos meios de comunicação e interação com a equipe e com o mercado, com a implantação de uma nova Intranet, estruturada para informar os colaboradores sobre processos internos de gestão, divulgar melhores práticas para as operações e promover interações relevantes no dia a dia dos colaboradores.  Outras iniciativas como o Soul Nota 10, o Educa Soul, a universidade corporativa customizada pela empresa, vão possibilitar maior interesse e engajamento dos colaboradores no desenvolvimento de suas carreiras.

“ Entendemos que a experiência de cada um dos nossos colaboradores, como Soulers, deve impactar positivamente a experiência do consumidor no PDV. Portanto, independente da relação direta ou indireta com o consumidor, nosso time é desenvolvido de forma contínua, através das ferramentas disponibilizadas, gerando um ambiente que potencializa o protagonismo e trás relevância para a carreira profissional de cada um”, explica Ana Varjão.

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